O uso de estratégias de ambulatórios para diagnóstico e tratamento da apneia obstrutiva do sono em adultos.
O uso de estratégias de ambulatórios para diagnóstico e tratamento da apneia obstrutiva do sono em adultos.
Chiner E1, Andreu AL, Sancho-Chust JN, Sánchez-de-la-Torre A, Barbé F.
Apneia obstrutiva do sono (OSA) é um distúrbio altamente prevalente associado com complicações como hipertensão arterial, doença coronariana, doença cerebrovascular e acidentes de trânsito.
Pacientes com OSA não tratada consomem mais recursos financeiros e de saúde e têm maior mortalidade do que aqueles tratados corretamente.
Os recursos alocados para OSA são insuficientes em alguns países para uma doença tão prevalente. Isto deu origem a um problema significativo de saúde pública e uma busca por estratégias alternativas com base em gestão ambulatorial.
No processo de diagnóstico, monitores portáteis foram avaliadas.
Pressão positiva contínua nas vias aéreas é o tratamento mais eficaz em OSA, mas também têm sido utilizadas outras formas de tratamentos (perda de peso, aparelhos orais, cirurgia e assim por diante).
Monitorização Ambulatorial das modalidades terapêuticas tem sido avaliada para melhorar o processo de cuidado e reduzir os custos em comparação com a abordagem convencional, sem sacrificar a eficiência.
Esta revisão visa destacar os avanços mais importantes neste campo, analisar os resultados das principais obras até à data, a fim de avaliar a situação atual e necessidades de pesquisas futuras.