Resultado de imagem para rasterstereographia

De Giorgi I5 Parrini S1, Comba B2, Rossini G3, S2 Ravera, Cugliari G4, Deregibus A2, Castroflorio T6.

 

Correlação entre más oclusões e postura corporal tem sido discutida nas últimas décadas, mas ainda há uma falta de consenso na literatura existente. Rasterstereografia permite a reconstrução tridimensional da coluna vertebral, a partir da análise de volta a superfície. Até agora os estudos que testaram a modificações dos parâmetros rasterstereograficos durante o tratamento ortodôntico, comparando com aqueles obtidos de grupo controle não tratado, não estão disponíveis. Tratamento de alinhador transparentes uma estimulação dos receptores periodontais que causa uma inibição da mandíbula músculos de fechamento e, hipoteticamente, mudanças na postura mandibular.

OBJETIVOS:

Avalia possíveis correlações entre tratamento ortodôntico e postura.

MATERIAIS E MÉTODOS:

Rasterstereografia de 15 pacientes não tratados e dos 15 pacientes tratados com alinhadores transparentes foram comparados no início do estudo, após 1, 3 e 6 meses. parâmetros os superior e a inclinação pélvica.

RESULTADOS:

Foram encontradas correlações entre cifose, inclinação de sistema superior e postura de inclinação pélvica e corpo após 6 meses de tratamento com clara alinhadores.

CONCLUSÕES:

Cobertura oclusal causada pelos alinhadores poderia influenciar a postura do corpo não só para as seções da coluna superior mas também secções inferiores da coluna vertebral.

OBS:

Os alinhadores transparentes se incluem como ferramenta de aparelhos removíveis apontados como coadjuvantes na postura corporal. Lya Botler.

 

Leave a Comment