Um programa de telemedicina para diagnóstico e gerenciamento de respiração desordenada de sono:

07/07/2015 0 Por lbotler

teleodontologia

Um programa de telemedicina para diagnóstico e gerenciamento de respiração desordenada de sono:programa de tele sono apneia do sono.

Hirshkowitz M, Sharafkhaneh

Objetivo deste estudo foi facilitar o acesso aos cuidados de saúde do sono para veteranos.

Temos projetado e implementado um programa de Telessaúde para diagnosticar e tratar distúrbios respiratórios relacionados ao sono (SRBDs).
Com base no nosso programa de “Fast Track para apnéia do sono” fora-de-laboratório em curso, os procedimentos foram modificados para acomodar operações remotas.

Este programa de Tele-sono foi criado em clínicas de ambulatório comunitários do centro médico.
Testes de sono em casa e dispositivo de  pressão positiva das vias respiratórias avanços tecnológicos permitidos em Telessaúde.

Além de obter equipamentos de teleconferência apropriada, o programa envolveu implementando processos sistemáticos para (1) seis tipos de visitas médicas, (2) treinamento de pessoal de locais remotos, (3) fazer recomendações para a gestão de inventário e (4) avaliar a satisfação do paciente.

No ano passado, atualizamos e refinamos  nossos procedimentos para otimizar a eficiência e desempenho do programa.
Para alcançar o próximo passo, ou seja, aumentando a escala do programa além do seu estado atual (por exemplo, para toda a região), teremos de continuar a desenvolver e formalizar os indicadores de controle da qualidade para operações de monitor de forma mais eficiente.

O programa tem ajudado a aliviar a carga de clínica do programa de sono , melhoria dos cuidados para os veteranos melhorou a satisfação do paciente com cuidados de saúde para SRBDs.

Gostaria de enfatizar que no NUTES da UFPE já estão incluídos trabalhos sobre Apneia do Sono no seu acervo capitulo da Odontologia do sono com endereços abaixo: