Tratamento de pacientes idosos com apneia obstrutiva e ronco usando um dispositivo de avanço mandibular

06/08/2016 0 Por lbotler

Tratamento de pacientes idosos com apneia obstrutiva e ronco usando um dispositivo de avanço mandibular.

 

Marklund M1, Franklin KA.
INTRODUÇÃO:

A simplicidade da terapia do aparelho oral no tratamento de pacientes adultos com apneia obstrutiva e ronco (OSA) resultou em um interesse mundial para esta modalidade de tratamento.
Dispositivos de avanço mandibular (MADs) que seguram a mandíbula para frente durante o sono são indicados principalmente para pacientes com OSA mais suave e para aqueles com intolerância CPAP.
Tem havido menor atenção na idade quando, sugerindo alternativas de tratamento para pacientes com OSA. Alguns estudos indicam que há uma fraca relação negativa entre o sucesso do tratamento de MADs e idade mais elevada, mas não há estudos  de amostras com relação a idade.

OBJETIVO:

O presente objetivo foi comparar os efeitos e os efeitos colaterais da MADs entre um grupo de idoso dos pacientes (> 65 anos de idade) e uma faixa etária mais jovem que foram extraídos de dois dos nossos estudos anteriores.

RESULTADOS:

Os resultados não mostraram nenhuma diferença entre os idosos e os pacientes mais jovens em taxa de sucesso ou o grau de alterações de mordida de tratamento com Mad

CONCLUSÃO:

Esses achados indicam que MADs representam uma alternativa ao CPAP, independentemente da idade do paciente.