O efeito da diminuição do comprimento de arco dentário durante tratamento ortodôntico no desenvolvimento das vias aéreas superiores.

04/03/2017 0 Por lbotler

O efeito da diminuição do comprimento de arco dentário durante tratamento ortodôntico no desenvolvimento das vias aéreas superiores.

 

 

Haddad S1, Kerbrat JB1, Schouman T2 Goudot P2.

 

Resumo

 

INTRODUÇÃO:

 

Uma possível relação entre uma diminuição de espaço das vias aéreas superiores e o desenvolvimento da síndrome da apneia obstrutiva do sono, explica a importância de saber qual o efeito da modificação do comprimento de arco dentário na via aérea superior durante o tratamento ortodôntico.

 

OBJETIVOS:

 

O objetivo deste artigo é expor conhecimentos recentes sobre o desenvolvimento das vias aéreas superiores e comprimento de arco dentário diminuir fatores, para determinar a influência desta diminuição no desenvolvimento das vias aéreas superiores.

 

MÉTODOS:

 

Uma revisão foi feita para determinar o desenvolvimento normal das vias aéreas superiores, para definir a arcada dentária para especificar se a posição ideal do arco dentário na base apical existe.
Todos os fatores de diminuição de arco dentário de comprimento durante o tratamento ortodôntico (exodontia, agenesia dental e posições dentarias) e suas vias aéreas superiores foram revistados.

 

RESULTADOS:

 

Alguns autores encontraram uma diminuição de espaço das vias aéreas superiores após extrações de pré-molares, enquanto outros não encontraram esta diminuição após extrações de pré-molares quando é terminada a retração do incisivo.
Uma diminuição de diâmetro transversal de maxilar e cavidade nasal pode ser devido a ausência de dentes permanentes.

 

CONCLUSÃO:

 

O efeito da diminuição do comprimento de arco dentário durante tratamento ortodôntico no desenvolvimento das vias aéreas superiores não foi cientificamente provado. No entanto, tivemos que ser vigilantes e adaptar nosso tratamento ortodôntico caso a caso, para evitar uma modificação das vias aéreas superiores.