Medicina Sono na educação de higiene dental

17/09/2015 0 Por lbotler

Medicina Sono na educação de higiene dental.

 

Minichbauer BC1 bainha RD2, Wilder RS2, Phillips CL2, Essick GK2. J Dent rgo 2015 pode; 5:484-92.

 

De acordo com o National Research Council, 70 milhões de americanos sofrem cronicamente aproximadamente 60 distúrbios do sono reconhecidos.
Como a maioria dos médicos desconhecem estas desordens, muitos indivíduos permanecem sem diagnóstico.
Para efetivamente resolver este problema, profissionais de saúde devem trabalhar colaborativamente para educar, identificar e tratar os pacientes com distúrbios do sono.

No entanto, os clínicos médicos e dentários não recebem educação adequada em medicina do sono.
Na linha da frente em matéria de prevenção e aconselhamento, higienistas dentais desempenham um papel importante na educação do paciente, seleção e gerenciamento de distúrbios do sono.

O objetivo deste estudo foi avaliar a quantidade de conteúdo de medicina do sono em programas de higiene dental dos EUA. Um questionário eletrônico foi enviado a todos os 334 programas de higiene dental de americano credenciados. A pesquisa (18 perguntas) avaliou o conteúdo da  medicina do sono apresentada durante o ano letivo de 2012-13. Um total de 35,3% (n = 118) dos programas respondeu. O número médio de horas dedicados à medicina em seus currículos de dormir foi 1,55 horas (SD = 1,37). Apesar de 69% (n = 79) dos programas respondentes relataram gastando tempo com bruxismo do sono (quer dizer = 1,38 horas, SD = 0,85), apenas 28% (n = 32) relataram gastar tempo em outros tópicos tais como a apnéia do sono obstrutiva e ronco (quer dizer = 1.39 horas, SD = 0.72).

Estes resultados sugerem que a medicina do sono está incluída na maioria dos programas de higiene dental dos EUA, mas o conteúdo é limitado e focado em bruxismo do sono. Este nível de treinamento é insuficiente para preparar higienistas dentais para seu papel potencial na educação do paciente, seleção e gerenciamento de distúrbios respiratórios relacionados ao sono.