Laringoscópio. 2016 fev; 126 (2): 507-14. doi: 10.1002 / lary.25505. Epub 2015 30 de julho.

Serra-Torres S 1 , Bellot-Arcis C 1 , Montiel-Companhia JM 1 , Marco-Algarra J 2 , Almerich-Silla JM 1 .

I

OBJETIVOS / HIPÓTESES:

Os dispositivos de avanço mandibular são uma alternativa à pressão positiva contínua nas vias aéreas em pacientes com síndrome da apneia / hipopneia obstrutiva leve ou moderada (SAHOS). O principal objetivo desta revisão foi avaliar a eficácia de diferentes dispositivos no tratamento da SAHOS, com base em medidas polissonográficas, como índice de apneia / hipopnéia (IAH) e saturação de oxigênio, e nas alterações das vias aéreas superiores e melhorias nos sintomas mais comuns. : ronco e sonolência. Seus efeitos adversos também foram notados.

isão sistemática.

MÉTODOS:

Após uma busca exaustiva nas bases de dados Medline, Scopus e Cochrane Library, 22 artigos publicados nos últimos 10 anos atendem aos critérios de qualidade e inclusão.

RESULTADOS:

O uso de dispositivos de avanço mandibular durante as horas de sono ajuda a evitar o ronco e a sonolência diurna excessiva, reduz significativamente o IAH e provoca mudanças benéficas na via aérea superior. Dispositivos de avanço mandibular ajustáveis ​​e personalizados dão melhores resultados do que os aparelhos fixos e pré-fabricados. Os dispositivos monoblocos dão origem a mais eventos adversos, embora sejam geralmente leves e transitórios.

CONCLUSÕES:

Dispositivos de avanço mandibular aumentam a área da via aérea. Eles trazem o palato mole, a língua e o osso hióide para a frente e ativam os músculos masseter e submental, impedindo o fechamento. Todos esses efeitos reduzem o IAH, aumentam a saturação de oxigênio e melhoram os principais sintomas da SAHOS.

NÍVEL DE EVIDÊNCIA:

N / D.

© 2015 Sociedade Americana de Laryngological, Rhinological and Otological, Inc.

PALAVRAS-CHAVE:

Apneia obstrutiva do sono ; aparelho de avanço mandibular; dispositivo de avanço mandibular; talas de avanço mandibularPMID: 26228493 DOI: 10.1002 / lary.25505[Indexado para MEDLINE]

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhe no Google+

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *