É melhor dormir de costas, de lado ou sobre o estômago?

01/03/2016 0 Por lbotler

É melhor dormir de costas, de lado ou sobre o estômago?

 

“Isso principalmente é importante se você tem apnéia do sono, que muitas vezes é pior nas costas,” disse o Dr. Carl W. Bazil, diretor da divisão de epilepsia e sono em Nova York-Presbyterian/Columbia University Medical Center. “Ronco é muitas vezes pior, bem, como podem atestar muitos parceiros de cama.”

 

Caso contrário, para adultos, é muito mais importante que posição é mais confortável, disse Dr. Bazil. Mesmo em uma posição favorecida, porém, compressão do nervo pode ocorrer se você não se mover durante o sono. Isso explica porque você acordar às vezes com um pouco de dormência por alguns minutos. Felizmente, o corpo tende a reposicionar-se naturalmente.

 

Para lactentes, o Conselho é diferente. Desde 1992, a academia americana de Pediatria afirmou que os bebês devem dormir em suas costas, mesmo que sendo colocado para baixo para uma soneca.

 

Embora a causalidade não foi mostrada, dormir sobre o estômago é um dos fatores de risco conhecidos associados a síndrome da morte súbita, ou SIDS, juntamente com stress geral, a exposição ao tabaco, fumo e superaquecimento.

 

Após a Academia está amplamente divulgado “Volta a dormir” campanha foi iniciada em 1994, um estudo de 1998 constatou que a prevalência de crianças colocadas em seus estômagos diminuídos 66 por cento, e a taxa de SIDS caiu 38 por cento.

Fonte: NY Times