Apneia obstrutiva do sono

Apneia obstrutiva do sono

Seu sono afeta todos os aspectos da sua saúde e a vida diária. Dormir bem ajuda a olhar, sentir e realizar o seu melhor.
Mas um problema de sono pode ser prejudicial a sua saúde e bem-estar. Dentre os problemas mais comuns do sono é a apneia obstrutiva do sono. Saiba mais sobre os sinais de alerta e como você pode obter ajuda.

Sobre a apneia obstrutiva do sono

Quase 30 milhões de adultos nos EUA têm apneia obstrutiva do sono (OSA), que pode levá-los a parar de respirar centenas de vezes por noite para em qualquer lugar de alguns segundos a mais de um minuto.

Apneia do sono é uma condição crônica que ocorre quando os músculos relaxam durante o sono, permitindo que o tecido mole ao colapso e bloquear as vias aéreas. Como resultado, ocorrem pausas de respiração repetidas, que muitas vezes reduzir seus níveis de oxigênio. Essas pausas de respiração são seguidas por despertares breves que perturbam seu sono.

Os sinais comuns da apneia do sono incluem ronco e ofegante ou asfixia sons durante o sono. Como ronco, apneia do sono é mais comum em homens, mas pode ocorrer em mulheres, especialmente durante e após a menopausa. Ter excesso de peso, das vias aéreas estreitas ou maxilar desalinhado todos aumentam o risco de apneia do sono.

Trata a OSA importante
Tratamento da apneia obstrutiva do sono é incrivelmente importante para sua saúde.
Quando tratada, apneia do sono muitas vezes provoca Sonolência diurna excessiva ou fadiga, bem como dores de cabeça de manhã e perda de memória. Apneia do sono também é uma ameaça para sua segurança, pois aumenta o risco de dirigir sonolento e acidentes de trabalho. Apneia do sono não tratada aumenta o risco de problemas graves de saúde. Estes incluem:

Pressão arterial elevada

Acidente vascular cerebral

Doença cardíaca

Diabetes

Refluxo ácido crônico

Disfunção erétil

 

Apneia do sono grave, sem tratamento nem aumenta o risco de morte.

Como é diagnosticada a OSA?

Um médico deve determinar se você tem apneia obstrutiva do sono. Um médico que é um especialista do sono pode fornecer uma avaliação completa do sono. Isso pode envolver um estudo do sono durante a noite em um centro de sono ou um teste de apneia do sono em casa. O médico de sono irá interpretar os dados de seu estudo do sono para fazer um diagnóstico.

Como é tratado o OSA?

Seu médico do sono irá discutir as opções de tratamento com você. Essas opções incluem a terapia de pressão (CPAP) contínua e positiva das vias respiratórias, terapia do aparelho oral e cirurgia.

Terapia CPAP envolve uma máscara de rosto ligado por tubos para uma máquina em execução constantemente.

Terapia oral aparelho usa um dispositivo de guarda-como de boca – usado somente durante o sono – para manter as vias aéreas abertas e desobstruídas.

As opções cirúrgicas incluem uma variedade de procedimentos. Todos têm vários efeitos colaterais e as taxas de sucesso.

A pesquisa mostra que a terapia de aparelho oral é uma opção eficaz de tratamento para apneia do sono obstrutiva e ronco. Um aparelho oral é usado na boca somente enquanto você dorme e se encaixa como um protetor de boca de esportes ou um aparelho ortodôntico. Aparelhos orais apoiar sua mandíbula em uma posição para a frente para ajudar a manter uma via aérea superior aberta.

Muitos pacientes consideram um apneia aparelho será mais confortável de usar do que uma máscara CPAP. Aparelhos orais também são silencioso, portátil e fácil de cuidar.
Se você e seu médico decidiram que a terapia de aparelho oral é a melhor opção de tratamento para você, então, seu médico irá escrever uma receita para que possa receber um aparelho feito por apneia do sono. Você também receberá um encaminhamento para um dentista qualificado que pode fornecer a terapia oral do aparelho. Mais de 100 aparelhos orais recebeu autorização da FDA. Seu dentista irá recomendar o dispositivo que é melhor para você. Terapia de aparelho oral é coberta por muitos planos de seguro médicos.

Obter ajuda

Converse com seu médico sobre as opções de tratamento para ronco e apneia do sono. Pergunte se a terapia de aparelho oral pode ser a solução certa para você. Peça ajuda hoje para melhorar seu sono e sua saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *