Apneia obstrutiva do sono em adultos: uma condição crônica comum na necessidade de uma abordagem de gestão abrangente de condição crônica.

Apneia obstrutiva do sono em adultos: uma condição crônica comum na necessidade de uma abordagem de gestão abrangente de condição crônica.

19/08/2015 0 Por lbotler

Heatley EM , Harris M , Battersby M , McEvoy RD , Chai-Coetzer CL , Antic at .

Fonte

O Instituto de Adelaide para a saúde do sono, Hospital Geral de repatriação, Daw Park, Austrália do Sul 5041, Austrália; Saúde & comportamento humano Flinders pesquisa unidade, Bedford Park, Austrália do Sul 5042, Austrália.

Resumo

Apneia obstrutiva do sono (SAOS) é um distúrbio comum que tem todas as características de uma doença crônica. Como com outras doenças crônicas, OSA requer gerenciamento contínuo de tratamentos de problemas, como sintomas residuais, déficits e co-morbidades.

Além disso, muitos pacientes de OSA tem fatores de estilo de vida modificáveis que contribuem para a sua doença, o que poderia ser melhorada com a intervenção.

Como saúde sistemas estão em processo de desenvolvimento de estruturas de cuidados crônicos mais abrangentes e suportes, ferramentas como gestão de condição crônica programas estão disponíveis para permitir que pacientes de OSA e seus prestadores de cuidados de saúde ainda mais se envolvam e colaborem na gestão da saúde.

Esta revisão explica por que o grupo de paciente de OSA requer uma abordagem mais abrangente para gestão da doença descreve o modelo de cuidados crônicos como uma plataforma para gerenciamento de condições crônicas e avalia a adequação dos programas de gestão de determinada doença crônica em relação às necessidades da população de OSA.

Implementação de um programa de gerenciamento de condição crônica  liderada por profissionais de saúde baseada em evidências na assistência ao paciente OSA é susceptível de fornecer um contexto de saúde riscos devidamente reconhecidos e abordados.

Tais programas apresentam uma oportunidade importante para permitir que mais resultados de saúde ideal do que é possível pela gestão centrada em dispositivo sozinho.

 

 

Observação sobre a matéria: Este artigo se aplica ao capitulo de atenção primaria a saúde. Lya Botler.