Apneia do sono e patologia da coluna cervical.

06/02/2018 0 Por lbotler

Apneia do sono e patologia da coluna cervical.

1 de Khan, do que no AC, La Marca F, KD, KS Chen, Wang Park P.

FINALIDADE:

Apneia do sono é uma doença multi fatorial com uma variedade de causas identificadas.
Com sua proximidade das vias aéreas superiores, coluna cervical e suas patologias associadas podem produzir sintomas de apneia do sono em populações de selecionados. O objetivo deste artigo foi resumir a literatura discutindo como patologias de coluna  cervical vertebral podem causar apneia do sono.

MÉTODOS:

Foi realizada uma pesquisa de banco de dados PubMed para literatura de língua inglesa sobre a coluna cervical e sua relação com apneia do sono. Dezessete artigos publicados foram selecionados e revisados.

RESULTADOS:

Lesão unica patologias da coluna cervical, causando apneia do sono incluem  Osteocondromas, osteófitos e outras patologias raras.
Lesões multifocais incluem artrite reumatoide da coluna cervical e fusões cervicais endógenas.
Além disso, cirurgia de fusão de pré e pós-cervical desalinhamento occipital-cervical pode predispor os pacientes para apneia do sono.

CONCLUSÕES:

Patologias das coluna cervical presente significativo adicional  nas etiologias para a produção de apneia obstrutiva do sono em selecionar populações de pacientes.
Conhecimento sobre essas entidades e seus mecanismos fisiopatológicos é informativo para o clínico no diagnóstico e gerenciamento de apneia do sono em determinadas populações.