Aparelho de avanço Mandibular Modificado o intercalar (MIMA) para correção sintomática da apneia obstrutiva do sono.

29/10/2016 0 Por lbotler

 

 

Aparelho de avanço Mandibular Modificado o intercalar (MIMA) para correção sintomática da apneia obstrutiva do sono.

Singh H2 Maurya R1, Mishra HA3, Gupta A4.
J Clin adenopatias res agosto de 2016; 8: ZH01-3. doi: 10.7860/JCDR/2016/19177.8238. EPub 2016 agosto 1.

 

Apneia  Obstrutiva do sono (SAOS) é uma doença crônica, progressiva, multifatorial, fatal que causa um impacto significativo na vida do paciente.
Pacientes com OSA [índice de apneia/hipopneia (IAH) > 30] que não pode tolerar a terapia contínua positiva das vias respiratórias (CPAP de pressão) ou não são candidatos cirúrgicos pode beneficiar de aparelhos orais.

Este artigo descreve o aparelho provisório elaborado de Hawley existente retentor em pacientes com OSA.

Um homem de 38 anos Atlético com história de tratamento ortodôntico seis meses volta devido a preocupações estéticas e usar aparelho dental do Hawley superior.
Com base no diagnóstica SIDA, ele foi diagnosticado com má oclusão de classe II Divisão 1 com retrusão mandibular severa.

Teste de sono revelou escore AHI de 34, sugestivos de OSA severo.

Com a concordância de cirurgião ENT e Oral, avanço mandibular de 7mm com Bilateral Sagital Split osteologia (BSSO) com distração foi contemplado como um plano de tratamento viável curativa e funcional estável.

Devido a não-adesão e não-conformidade com a terapia por CPAP e a pedido do paciente, um aparelho de posicionamento anterior provisório foi concebido para facilitar o sono confortável até a cirurgia

Após três meses de usar este aparelho personalizado, melhoria da qualidade de sono foi perceptível; ambos, subjetivamente, conforme relatado pelo teste de sono do paciente e objetivamente usando (AHI = 9,8).

 

PALAVRAS-CHAVE:

 

Dispositivos de avanço mandibular; Apneia do sono grave; Esquelética classe II